quarta-feira, 17 de junho de 2015

PEÇA TEATRAL BUÁ......

SEMENTINHAS DO REI - AD RIO LARGO/AL

GRUPO MULTIDISCIPLINAR PARA EVENTOS INFANTIS


PEÇA TEATRAL " BUÁ..."

CAROL – Entra Chorando Muito

CHIQUINHA – Carol, porque você está chorando assim?
CAROL – É o Chiquim...
CHIQUINHA - E o que ele fez?
CAROL – Ele quebrou minha boneca...
CHIQUINHA – Não é possível, o Chiquim nunca muda! Que menino difícil!

LULUZINHA – (Entrando) Buáááááááááááá!!!!!!!!!!!
CHIQUINHA – Não é possível! O que aconteceu Luluzinha?
LULUZINHA – O Chiquim...
CHIQUINHA – O que o Chiquim aprontou dessa vez?
LULUZINHA – (Chorando) Ele me deu um beliscão e saiu correndo!
CAROL – Luluzinha, ele quebrou minha boneca!
LULUZINHA – Esse moleque ta cada vez mais difícil!
CHIQUINHA – Precisamos fazer alguma coisa!

FLORZINHA – BU–BU–BU... Buáááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CHIQUINHA – O que houve florzinha?
FLORZINHA – Foi o...
TODAS – Chiquim!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FLORZINHA – Quem contou prá vocês? Ele amarrou o rabo do meu gatinho no cano de escape do fusca do vovô.

CAROL – O que aconteceu com o gatinho?
FLORZINHA – Eu consegui salvar ele a tempo... quase que ele vira carne moída!
LULUZINHA – Precisamos fazer alguma coisa, isso não pode ficar assim!
CHIQUINHA – Eu vou lá falar com ele. Ele vai me ouvir...

 

FLORZINHA – Tomara que a Chiquinha consiga dar um jeito nesse menino. Ai.
CHIQUINHA – (Voltando sem o pirulito) Buuuuuáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CAROL – O que aconteceu?
CHIQUINHA – O Chiquim tomou meu pirulito!!!!
(Entra a vovó)

VOVÓ – Que choradeira é essa? O que está acontecendo?
CHIQUINHA – O Chiquim tomou meu pirulito vovó!
CAROL – Vovó, ele quebrou minha boneca!
LULUZINHA – Ele me beliscou!
FLORZINHA – E o Chiquim quase matou o meu gatinho...
VOVÓ – Não fiquem assim minhas crianças. O Chiquim vai ter o que merece. A vida vai ensiná-lo muitas lições. O importante é que vocês são crianças lindas e felizes e nada vai tirar essa felicidade de vocês. E tem mais, amanhã é o Dia das Crianças e vocês vão se divertir muito!!!!!! Faz assim, vão lá no mercado e comprem novos pirulitos! 



(As crianças saem fazendo festa e entra o Chiquim)

CHIQUIM – Oi vovó?
VOVÓ – Chiquim meu filho, você apareceu bem na hora, preciso de uma palavrinha com você!
CHIQUIM – Pode falar vovó... 
VOVÓ – Meu filho, você está aprontando muito. Todas as crianças estão reclamando de você. 
CHIQUIM – Eu não estou aprontando nada vovó, apenas faço brincadeiras.
VOVÓ – Brincadeiras? Dar beliscões, roubar pirulito de sua amiguinha, quebrar a boneca e muito mais.
CHIQUIM – É demais, não é vovó?
VOVÓ – Olha Chiquim. Desse jeito, ninguém vai querer ser seu amigo. Vai acabar ficando sozinho.
CHIQUIM – (Balançando os ombros) Tô nem aí vovó. Eu quero mais é brincar.
VOVÓ – Lembra o que a vovó está dizendo. Vai acabar ficando sozinho. 
CHIQUIM – Vovó amanhã eu vou ganhar uma bola bem linda! (Vão saindo)

 

Cena 2: o culto infantil

(As meninas entram em cena com brinquedos e felizes, depois o Chiquim com uma bola bem grande e bonita)

CHIQUIM – Oi, vejam a bola colorida que eu ganhei! Vamos brincar?
LULUZINHA – Afaste-se do meu brinquedo!

CHIQUINHA – Ele vai quebrar.
FLORZINHA – Não queremos brincar com você. Vamos embora !
CAROL – Prá bem longe desse menino brigão!

 

(Toca uma musica triste e o Chiquim fica sozinho no palco. Chega a vovó)

VOVÓ – Chiquim, que tristeza é essa Chiquim?

CHIQUIM – Tenho um coração, de um menino maldoso. Só faço o que não é bom, e também sou preguiçoso. Gosto de mentir e estragar o que trago comigo. Mas agora estou só, não consigo ter amigos.
VOVÓ – Não foi por falta de aviso.
CHIQUIM – Ganhei essa bola colorida, mas ninguém quer brincar comigo.
VOVÓ – Meu filho, todos tem medo de você. Mas não fique assim. Você pode mudar essa situação. 
CHIQUIM – Como vovó? Quero meus amiguinhos de volta.
VOVÓ – Que tal começar com um pedido de desculpas? É um bom começo!
(Entras as meninas felizes para mostrar seus brinquedos para a vovó)
VOVÓ – Meninas, tem alguém aqui querendo falar com vocês. 
FLORZINHA – O Chiquim?
LULUZINHA - Não queremos falar com ele!
CHIQUINHA – Ele é um menino muito mal.
VOVÓ – Ei, que tal ouvir o que ele tem prá dizer?
(Cruzam os braços e fazem cara de desprezo)
CHIQUIM – Eu queria pedir desculpas pelas minhas malvadezas. Eu não quero ficar sem vocês. Quero brincar de novo com vocês, é muito triste ficar sozinho. Eu estou arrependido. Me perdoe!
VOVÓ – Meninas, ele está reconhecendo que errou. Que tal nesta noite tão alegre perdoar seu amiguinho hem? Jesus nos ensina que devemos perdoar aqueles que nos fazem mal, mas Chiquim você precisa se arrepender de todo o coração, pois a Bíblia diz que aquele que se arrepende e deixa alcança misericórdia de Deus!


CAROL – Você promete que nunca mais vai fazer maldades com a gente?
CHIQUIM – (COM O DEDO CRUZADO NAS COSTAS) Prometo! Nunca mais vou fazer maldades! 
(A vovó vê os dedos cruzados e puxa a orelha dele)
VOVÓ – Como é que é?
CHIQUIM – (descruza os dedos) ele abre as mão e diz: eu me arrependo das minhas maldades e prometo nunca mais fazer isso. Ai...ai! Eu prometo! Eu prometo! (Se abraçam)








Nenhum comentário:

Postar um comentário